Richter Gruppe Empreendimentos & Participações

Junte-se a nós e invista em empreendimentos inteligentes.

Jardim Suíça: Um pedacinho que lembra a Europa no Vale do Taquari

Richter Gruppe

Publicado por: Richter Gruppe

3 dezembro, 2021

O Vale do Taquari lembra, em alguns aspectos, a Europa. Seja pela arquitetura – com traços alemães e italianos -, pela língua – com dialetos mantidos vivos por descendentes de imigrantes-, ou ainda por características de relevo ou de índice de desenvolvimento socioeconômico. Cidades como Forquetinha, Ilópolis, Teutônia, ainda guardam traços marcantes dos antepassados que, visionários e ousados, atravessaram o mar para criar novas comunidades e buscar qualidade de vida. 

Agora, a Richter Gruppe dá um passo à frente para apresentar, à região, um novo conceito de espaço urbano: o Jardim Suíça, um empreendimento aberto, para construção de casas e de lojas comerciais, localizado a cinco minutos do Centro de Lajeado na Avenida Benjamin Constant com Rua 25 de Fevereiro, no Bairro Bom Pastor. 

 

A parceria

O nome do empreendimento, Jardim Suiça é uma alusão ao pequeno país europeu e também à família que faz o investimento junto com a loteadora. A empresária Débora Krüger é filha de mãe suíça e também descendente de alemães. Por isso, o Jardim Suíça apresentará uma experiência europeia, voltada ao resgate e valorização da história e das pessoas daqui: um elo para unir culturas.

São 77 lotes residenciais e comerciais (estes, de frente para as ruas), o que tornarão o espaço um centro urbano/residencial.

Débora lembra que a área de 5,9 hectares foi adquirida há cerca de duas décadas. Era uma região rural, com acesso apenas por estrada de chão batido. “Há dois anos fiz contato com a Richter Gruppe para avaliarmos o que poderia ser feito naquele espaço. Conheço a família Richter há muitos anos, e gosto de suas ideias, do jeito que a empresa lida com as pessoas, com respeito e transparência. Procuro fazer negócios com pessoas que valorizo e que tenham valores semelhantes aos meus”, observa. 

A empresária queria “ouvir ideias” além das usuais sugestões de criação de um loteamento. “Eu não queria ocupar o espaço do jeito mais usual aqui na região e, quando conversei a primeira vez com o Juca Richter e sua equipe, logo trouxeram ideias inovadoras, interessantes, com um planejamento que envolvia não só o empreendimento, mas seu entorno e a comunidade. Eu buscava algo bonito, diferenciado e que se tornasse referência, mas que não fosse ousado demais. A pandemia acabou por acelerar o processo de as pessoas buscarem mais espaço para viver, ar livre.”

Construção do projeto

Foram necessários quase dois anos e mais de dez reuniões para que todos encontrassem, finalmente, seu denominador comum, algo que não existisse na região e que também não fosse um condomínio fechado. “Será um lugar de paz, organizado, lindo, com muita natureza no entorno, com vista para as montanhas da região”.

Os terrenos estão sendo comercializados desde setembro de 2021, e o Jardim Suíça deve estar concluído até dezembro de 2022. 

“Gostamos muito desta parceria com a Richter, que nos trouxe confiança, transparência e inovação. Eles têm a solidez de sua trajetória e, ao mesmo tempo, ideias inovadoras. Muitas pessoas e empresas não têm essa visão de futuro, para daqui 10, 20, 30 anos. E a Richter tem. Aqui muitos buscam o retorno financeiro imediato. Mas observar e preparar-se para o futuro, acompanhar as tendências mundiais, o ‘morar inteligente’, me chamou a atenção.”

A empresária entende que esta relação entre o investidor e a loteadora é fundamental para que se alcance o melhor resultado. “Sempre digo isso: a Richter é sempre muito clara, muito presente; dão feedbacks, envolvem o investidor no projeto. É uma parceria muito interessante. E a confiança foi fundamental para isso.” 

Conhecça mais sobre o projeto acessando:https://richtergruppe.com.br/projetos/jardim-suica/

 

Fale com a gente

+55 51 98585-0651

+55 51 98585-0651 falecom@richtergruppe.com.br
Av. Benjamin Constant, 1126 - sala 1002
Prédio Profissional Hickmann - Centro - Lajeado/RS
CEP 95.900-104
Fale com a gente

+55 51 98585-0651

+55 51 98585-0651
falecom@richtergruppe.com.br
Av. Benjamin Constant, 1126 - sala 1002
Prédio Profissional Hickmann - Centro - Lajeado/RS
CEP 95.900-104
Facebook Instagram Pinterest Vimeo Google+
Abrir Chat
Close

Dúvidas? Entre em contato