Richter Gruppe Empreendimentos & Participações

Junte-se a nós e invista em empreendimentos inteligentes.

A um ano da inauguração: 386 Business Park prepara-se para tornar-se referência regional

Richter Gruppe

Publicado por: Richter Gruppe

1 novembro, 2021

 

Um dos maiores empreendimentos do Vale do Taquari chega a partir de agora em sua última etapa antes da inauguração. Serão 365 dias que transformarão o 386 Business Park em um canteiro de obras – com a chegada de grandes players que se instalarão no espaço, com novidades e atrações turísticas, e muitas opções de compras. 

A data de inauguração – 22 de outubro de 2022 – foi revelada em um evento fechado a convidados na noite do dia 21 de outubro de 2021, um marco para todos que participam do projeto do 386 Business Park. 

Na entrevista a seguir, a gestora da Richter Gruppe, Josi Birckheuer Richter, fala um pouco sobre o evento e sobre as expectativas para os próximos 12 meses. 

Inauguração 386 business Park 1

 

Pergunta – O que levou a Richter Gruppe a realizar um evento para revelar a data de inauguração do 386 Business Park?

Josi Birckheuer Richter – Em função da pandemia não havíamos reunido todos os envolvidos no empreendimento para conversar, trocar ideias, reforçar e começar relações. Então esta noite foi uma oportunidade de apresentar as novidades, as ideias, os projetos que temos, de traçar um panorama geral. A data é um marco importante para a compreensão de todos: o empreendimento está pronto, esperando agora as obras das empresas que irão se instalar ali. 

 

Pergunta – Quem participou deste encontro?

Josi Birckheuer Richter – Os empreendedores do 386 Business Park, investidores, a equipe técnica da Richter Gruppe e representantes do Poder Público de Estrela, o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, da secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Estrela, Carine Schwingel, e do secretário de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade Rodrigo Kich. Também esteve presente o especialista em shoppings Renato Machado. 

 

Pergunta – Renato Machado foi contratado pela Richter Gruppe para auxiliar no desenvolvimento do 386 Business Park, correto?

Josi Birckheuer Richter – Sim. Ele atua em todo o país há mais de 25 anos, então tem muita experiência nesta área. O 386 começou de uma forma e foi mudando com o tempo, adaptando-se. Fomos percebendo outras demandas, necessidades, e o remodelamos para um parque de negócios. O primeiro será um Strip Mall, feito pelos investidores que irão alugar salas comerciais para lojistas. Será um espaço com diversos serviços, como gastronomia, farmácias e outros. Ali também será criado um pátio Garden, um espaço diferenciado para receber visitantes. O Business Park contará, ainda, com um shopping do móvel, com várias marcas em exposição para os milhares de visitantes. E em tudo isso Renato Machado estará presente, orientando, dando sugestões, avaliando os projetos. Ele analisa o mix de negócios, o que é essencial para que aquela área desenvolva-se ainda mais.

 

Pergunta – O 386 Business Park servirá também como porta de entrada para o turismo no Vale do Taquari… 

Josi Birckheuer Richter – Correto. A partir dele surgiu a ideia do Caminhos do Vale, um projeto turístico realizado pela Prefeitura de Estrela e que terá apoio do Governo do Estado. O local contará com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), onde os visitantes poderão esclarecer dúvidas, buscar informações sobre os pontos turísticos na região. A ideia é ter um espaço para receber bem quem vier de fora. Além do Caminhos do Vale (que reunirá 36 municípios da região, que poderão ali mostrar seu potencial turístico), esta área turística também terá o “Circuito da Fé” – que não é um roteiro religioso, mas espiritual, com cada um entendendo este trajeto de uma forma própria, individual; e o Espaço Multicultural.

 

Pergunta – O que esperar deste um ano de prazo, até a inauguração do empreendimento?

Josi Birckheuer Richter – Será um ano de obras, de movimento. Por parte da Richter Gruppe o 386 Business Park está praticamente concluído – faltando apenas a conclusão da instalação das câmeras de monitoramento. Neste um ano cabe aos empreendedores criarem seus negócios, tirar os projetos do papel. Quem não está lá hoje, funcionando, está perdendo dinheiro.

386 business park

 

Como mencionado, uma das primeiras obras será um strip mall, um modelo de construção a céu aberto, funcionando como centro de conveniência, sendo a solução para o caminho de casa, reunindo comércio e serviços em um único local. Este modelo de empreendimento é muito frequentado pelos moradores locais que buscam resolver tarefas do dia a dia, como ir à farmácia, mercado, ou ir à academia e passear. Quando em rodovias, viajantes que trafegam elegem este ponto como a parada da viagem para consumir e seguir viagem. Com isso a população adquire mais praticidade e facilidade no seu dia a dia.

Quer saber mais sobre o projeto? Entre em contato com nossa equipe e conheça o nosso trabalho!

 

Fale com a gente

+55 51 98585-0651

+55 51 98585-0651 falecom@richtergruppe.com.br
Av. Benjamin Constant, 1126 - sala 1002
Prédio Profissional Hickmann - Centro - Lajeado/RS
CEP 95.900-104
Fale com a gente

+55 51 98585-0651

+55 51 98585-0651
falecom@richtergruppe.com.br
Av. Benjamin Constant, 1126 - sala 1002
Prédio Profissional Hickmann - Centro - Lajeado/RS
CEP 95.900-104
Facebook Instagram Pinterest Vimeo Google+
Abrir Chat
Close

Dúvidas? Entre em contato