Richter Gruppe Empreendimentos & Participações

Junte-se a nós e invista em empreendimentos inteligentes.

O trabalho em equipe para resultados extraordinários

Fernanda Tochetto

Publicado por: Fernanda Tochetto

5 maio, 2017

Aonde eu começo?

Como Coach, acompanho muitas empresas e executivos que fazem a diferença pelo seu modelo de gestão e especialmente por investirem no desenvolvimento de suas equipes pessoalmente e profissionalmente.

O grande desafio do século XXI é o trabalho em equipe, um desafio diário que deixa um constante questionamento: Podemos ser melhores em equipe?

A resposta é sim! Juntos, podemos ser melhores, mais fortes e fazer bem feito. Ao mesmo tempo, trabalhar em equipe é desafiador porque envolve as particularidades, propósitos, valores e comportamentos de cada indivíduo. Quando me refiro aos aspectos anteriores, recordo da minha jornada como Coach e de tudo que vem dando certo. Das adversidades vivenciadas por times de alta performance que geram aprendizados e encurtam o caminho de quem se propõe a aprender e fazer o que precisa ser feito.

 

 

 

Eu não estou mais sozinho e cresci!

Eu tenho um negócio e pessoas comigo em busca de um objetivo.

Nós somos diferentes.

E se todos tivessem a mesma entrega?

Eu faço mais.

Já que não estão fazendo também posso me acomodar!

Imagino que assim como eu, independente do seu cargo você já deve ter ouvido estas frases! Líder, preste atenção: a palavra inspira, mas o exemplo arrasta! Qual o seu papel? O que precisa ser feito para estimular a alta performance?  Você vai dar o tom e impulsionar. Você é quem decide as pessoas que quer ter no seu time, então repare e está é a primeira estratégia para virar a chave: você está com quem quer estar? Você tem quem você precisa no seu time para avançar? Se somos à média das pessoas que convivemos, como tem sido o impacto no seu negócio pela média do seu time?

 

Para refletir

Passos de uma jornada de abundância:

  1. Tenha clareza! Esta palavra impacta absurdamente em equipes, decisões e resultados! Você só vai conseguir o resultado que desejar se as pessoas que estiverem com você buscarem o mesmo resultado, com intensidade, foco e determinação.

Para que elas façam isso, precisam de clareza sobre o negócio! Clareza sobre onde se quer chegar e de quais resultados são importantes para a vitalidade da empresa e crescimento das pessoas. Você precisa compartilhar, firmar a direção e dar os recursos necessários! Objetivos precisam ser específicos, atingíveis, realizáveis de acompanhamento e prazo! As responsabilidades e atribuições de cada membro da equipe precisam de direcionamento.

 

  1. Paixão: Para você ter resultados extraordinários com a sua equipe, precisa-se em primeiro lugar como líder estar encantado e apaixonado pelo que você faz! Você inspira as pessoas com o que você acredita e com os resultados que você obtém. O impacto será consequência porque as pessoas a sua volta irão te modelar. Você transforma pela sua performance, pelo seu estilo e por sua essência!

Você precisa ter com você pessoas apaixonadas pelo que fazem. Alinhadas em conhecimento e comportamento e realizadas independente de cargo ou função.

  1. Estimule: desenvolvimento continuo e o aprimoramento. A globalização e a competitividade não nos permitem parar. Se você tiver clareza e for apaixonado pelo que faz, descobrir os horizontes do conhecimento será a premissa do seu negócio, da sua jornada. Conhecimento nunca é demais.
  2. Invista: no desenvolvimento da sua inteligência emocional, no seu equilíbrio entre a razão e a emoção para tomar suas decisões. O equilíbrio é uma das chaves do sucesso!

Resiliência física e emocional!!

  1. Reconhecer e Impulsionar os Autos:

Autorresponsabilidade

Autoestima

Autoconhecimento

Autoimagem

Autoconsciência

  1. Estimule uma vida de hábitos saudáveis: Que as pessoas compreendam a importância que os hábitos possuem na jornada e na grandiosidade da realização e das ações. Inspire por você. Seja exemplo, e este passo será automático no seu negócio.
  2. Escute o seu time: preste atenção nos sinais da comunicação e deixe as pessoas falarem. É preciso ser um bom ouvinte. Líderes de alta performance fazem uso dessa ferramenta, que é potencializada quando acompanhada do feedback.
  3. Pratique sem moderação o elogio: ele vai impactar positivamente, tornar o ambiente leve e concretiza a união que uma equipe precisa ter para ter resultados extraordinários.
  4. Célebre os resultados: com a sua equipe e, sobretudo, reconheça as entregas. Procure compreender os benefícios de investir e trabalhar com a meritocracia. Experimente!
  5. Promova o engajamento: As pessoas querem e precisam se sentir responsáveis e engajadas com a decisão! Quando eu construo, eu me envolvo e faço acontecer!

 

Fernanda Tochetto é psicóloga e master coach, especialista em psicologia organizacional – Certificada em Neurocoaching e Neuroliderança pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Estamos trabalhando em conjunto com a equipe de vendas da Richter Gruppe a meio ano e os resultados estão sendo extraordinários!

Para nós valorizar o investimento é valorizar as pessoas.

Fale com a gente

+55 51 98585-0651

+55 51 98585-0651 falecom@richtergruppe.com.br
Av. Benjamin Constant, 1126 - sala 1002
Prédio Profissional Hickmann - Centro - Lajeado/RS
CEP 95.900-104
Fale com a gente

+55 51 98585-0651

+55 51 98585-0651
falecom@richtergruppe.com.br
Av. Benjamin Constant, 1126 - sala 1002
Prédio Profissional Hickmann - Centro - Lajeado/RS
CEP 95.900-104
Facebook Instagram Pinterest Vimeo Google+
Abrir Chat
Close

Dúvidas? Entre em contato