Richter Gruppe Empreendimentos & Participações

Junte-se a nós e invista em empreendimentos inteligentes.

Dubai: o que podemos aprender

Publicado por: Richter Gruppe

3 março, 2022

Dubai é mesmo uma cidade inovadora e futurista e nossa empresa Richter Gruppe teve a oportunidade de se atualizar em relação às principais tendências da arquitetura e tecnologia para empreendimentos urbanos. 

A visita a Expo Dubai, através da Missão Empresarial organizada pela ACIL (Associação Comercial e Industrial de Lajeado), levou uma comitiva de 22 pessoas do Vale do Taquari, evento que iniciou no dia 1 de outubro e vai até 31 de março de 2022. Nossa empresa esteve presente com o CEO José Paulo Richter e o Diretor Comercial Günter Richter, que nos trouxeram informações sobre o que acontece na feira.

O tema do evento é “Conectar mentes para construir o futuro”, alicerçado em três pilares: sustentabilidade, mobilidade e oportunidade. 

Os negócios que você pode aprender em Dubai

Para a executiva Josi Richter, conhecer a cidade e poder participar da Expo Dubai é fundamental, uma vez que transformamos a vida das pessoas nos empreendimentos que implantamos.

Assim, trazem da viagem uma visão ainda mais ampliada dos negócios e como  é possível melhorar a qualidade de vida urbana, dadas as realidades locais.

Para Günter Richter, “Dubai é um destino  muito fascinante. É uma das cidades mais inovadoras do mundo e alicerça todo seu desenvolvimento no seu propósito, cultura e religiosidade. Para nós, é fundamental conhecer  tendências e tecnologias, para que possamos aplica-las para melhorar o meio que que vivemos.

 

Expo Dubai – Stand da Alemanha

 

Quando surgiu Dubai e os negócios?

Dubai é um deserto, foi construída do zero e se tornou a 4ª cidade mais visitada e mais luxuosa do mundo.  

 O comércio de pérolas deu início à cidade. No entanto, a sua modernização e crescimento foram em decorrência do desenvolvimento da exploração petrolífera na região. Antevendo o futuro o Sheikh começou a preparar a cidade para o turismo e para os negócios.

Algo que Dubai faz muito bem é turismo. Hoje, cerca de 95% dos recursos da cidade dos luxos e negócios são do turismo e apenas 5% do petróleo.

Nos dias de hoje, a principal cidade Árabe possui cerca de 2,3 milhões de habitantes. Anualmente recebe 4,7 milhões de turistas.

A cidade dos Emirados Árabes lucra cerca de R$26 bilhões anualmente, dos quais mais de 1/3 desse recurso vem do turismo. Parte dos turistas é formada por profissionais ou estudantes de engenharia de todo mundo.

Ficamos contentes em saber que o turismo do  Vale do Taquari também está em ascensão.

Negócios e turismo em Dubai

Mesquita do Sheikeh Zayed

Sabemos que os contextos podem ser muito diferentes de outras regiões do mundo, assim como do Brasil. Porém para transformar uma cidade do nada em uma potência mundial conectada, inovadora e turisticamente encantadora foi necessário o conhecimento de pessoas visionárias, que se comprometessem com este propósito. 

A cidade se desenvolveu rapidamente e por isso gerou movimento, trabalho e hoje inspira a todos. 

Não importa o tamanho do seu negócio, se você é um profissional liberal, um pequeno empreendedor ou um varejista, pois o objetivo é fazer com que você pegue o conceito, a ideia, a estratégia por trás dessa lição e aplique no seu negócio e até mesmo na sua vida. 

A principal lição que os árabes nos mostram, sem dúvida, é a incrível capacidade de sonhar, planejar e executar!

O vice-presidente dos Emirados Árabes, o Sheikh  Mohamed bin Rashid Al Maktoum de Dubai, fez duas citações que resumem esta lição:

  • Que sua cidade nunca se contentará com nada menos do que o primeiro lugar. 
  •  A corrida pela excelência não tem linha de chegada. 

O prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch também citou o conceito de gestão moderna e visão sistêmica do futuro aliada a autonomia e capacidade financeira do Sheikh, permitindo que Dubai se desenvolva de forma mais acelerada comparada a outras regiões do mundo. 

Para ele as edificações sustentáveis melhoram a qualidade de vida das pessoas, agregando valor ao metro quadrado. Ou seja, tudo pensado em mobilidade, otimização e tempo de construção. 

Negócios futurísticos e bilionários em Dubai

Expo Dubai – Cápsula que vai de Dubai a Abu Dhabi em 15 minutos

Os negócios têm visão de médio a longo prazo. Não é só planejar, mas também poder executar.

Para a cidade, o que vai ser importante daqui 50/100 anos é adaptar o meio para a nossa condição de vida.

Apenas 56 anos depois, a cidade oferece residências luxuosas, arranha-céus, hotéis, restaurantes, shoppings e a maior roda gigante do mundo. Essas são algumas das muitas atrações que saíram do papel para fazer parte dos rankings mundiais, repletos de experiências. 

Empresas de capital fechado com valor de mercado superior a 1 bilhão recrutaram as mentes mais brilhantes para trabalhar na construção do sonho de fazer da cidade um grande polo da economia global.

Tudo sempre em tempo recorde, além de ser a 4ª cidade mais visitada do mundo, também está entre as mais inteligentes e as 10 melhores do mundo para se viver.

O que diferencia Dubai nesta competição com outros países, é a execução da arquitetura que muitos países e líderes precisam desenvolver. 

A execução é onde vive o planejamento inteligente, a disciplina, a comunicação de primeira classe e a liderança.

A ambição da cidade não para. Dubai quer se tornar até 2025, o destino mais visitado do mundo.

Com tantas atrações para surpreender já inauguradas e muitas ainda por vir, entre elas táxis voadores, logo mais, esse objetivo será alcançado.

Atrações turísticas na cidade dos Emirados Árabes

A cidade dos Emirados Árabes, muito conhecida pelos shoppings de luxo e pela animada vida noturna, oferece muito mais do que negócios e arquitetura. Marcas querem estar nesta cidade, para serem vistas e gerar experiência a seus clientes. 

Aqui estão algumas das principais atrações turísticas referentes à arquitetura da cidade, listadas nos rankings mundiais.

Dubai Frame

  • Burj Al Arab 

Um Hotel 7 estrelas que levou cinco anos para ficar pronto. Desses, dois anos foram para construir uma ilha artificial a 280 metros da costa e três anos para o hotel.

  • Dubai Frame 

Levou um ano para ser construído e conta com uma vista espetacular lá de cima com 150 metros de altura, para apreciar a Antiga e a Nova Dubai. Ou seja, o maior frame do mundo!

  • Dubai Miracle Garden

O maior jardim de flores naturais, são 150 milhões de flores dispostas em arcos coloridos. Um jardim incrível.

  • Dubai Fountain

É a maior fonte musical do mundo. Custou cerca de $218 milhões para ser construída, a fonte jorra até 22.000 litros de água a 140 metros de altura.

  • Burj Khalifa

O restaurante e edifício mais alto em todo o mundo, com cerca de 828 metros de altura, levou 5 anos para ser construído. 

Você pode imaginar conseguir fixar esse edifício em um terreno arenoso? Magnífico e desafiador ao mesmo tempo para a arquitetura.

Todas elas têm em comum o grande sonho, planejamento para construir e execução de primeira classe, feitas para tornar a experiência dos visitantes a mais incrível e inesquecível.

 

É claro que Dubai é uma cidade rica, mas não é só sobre ter capital para investir. É sobre querer surpreender, querer entregar além e ser reconhecido por isso. 

Onde nossa empresa quer chegar com esse artigo?

Faremos algumas perguntas para você analisar o seu negócio . 

Você tem clareza das metas do seu negócio e onde você quer chegar?

O planejamento detalhado para execução dessas metas já foi realizado?

Prazo, orçamento, mão de obra, análise dos resultados, etc. foram estabelecidos?

O seu negócio esta visível? Seus clientes te encontram com facilidade?

Você está se dedicando o suficiente para surpreender o seu cliente e diferenciar-se no mercado?

Esperamos  que essas perguntas possam inspirá-lo a pensar com criatividade. Assim você pode executar o seu negócio desde o momento que você começa a sonhar, até a execução. 

 

Fale com a gente

+55 51 98585-0651

+55 51 98585-0651 falecom@richtergruppe.com.br
Av. Benjamin Constant, 1126 - sala 1002
Prédio Profissional Hickmann - Centro - Lajeado/RS
CEP 95.900-104
Fale com a gente

+55 51 98585-0651

+55 51 98585-0651
falecom@richtergruppe.com.br
Av. Benjamin Constant, 1126 - sala 1002
Prédio Profissional Hickmann - Centro - Lajeado/RS
CEP 95.900-104
Facebook Instagram Pinterest Vimeo Google+
Abrir Chat
Close

Dúvidas? Entre em contato