Richter Gruppe Empreendimentos & Participações

Junte-se a nós e invista em empreendimentos inteligentes.

Primeiro Festival de Cinema de Lajeado

Josi Birckheuer Richter

Publicado por: Josi Birckheuer Richter

26 março, 2017

Estamos entusiasmados com a oportunidade de patrocinar um evento cultural deste porte no Vale do Taquari, a sétima arte. O 1º Festival de Cinema de Lajeado ocorrerá no Teatro da Univates.  Ele será pioneiro na região e tem como objetivo fortalecer e dar visibilidade à cultura cinematográfica brasileira trazendo realizadores de obras de curta-metragem de todo o país para debater sobre os trabalhos, além de incentivar o turismo no Rio Grande do Sul por meio da divulgação de suas belezas naturais.

univates

Segundo o idealizador e promotor do festival, o empresário Lauro Bergesch, é transformar o espaço numa vitrine da região e do Estado. Além de abrir as portas para filmes produzidos em qualquer parte do Mundo, o espaço também será voltado a apresentação de documentários sobre o Vale do Taquari, Missões, Serra e Grande Porto Alegre. As produções são do próprio organizador, e serão apresentadas na mostra não competitiva “Exportando Belezas”.

O festival já está no mapa da Agência Nacional de Cinema (Ancine), e terá quatro categorias: animação, documentário, experimental e ficção. Os 55 selecionados passarão por um júri de peso, composto por:  Bebeto Alves, Robledo Milani e Betânia Furtado.

A atriz Júlia Lemmertz é a grande homenageada da noite de sábado, dia 1º de abril. Estrela de grande prestígio do cinema, televisão e teatro brasileiro, Júlia promete abrilhantar ainda mais a programação da data, que conta com o anúncio dos filmes premiados do festival.

Julia Lemmertz

A noite da premiação encerra com o show da Bico Fino Brothers Band. A Banda conta um pouco da história do country/rock, com uma roupagem cênica, interpretando clássicos internacionais dos anos 60 e 70, num formato semi-acústico.

O comando do espetáculo também contará com a participação do colunista Roger Lerina. Ele é jornalista, editor da coluna Contracapa, publicada no Segundo Caderno do jornal Zero Hora, repórter cultural e crítico de cinema.

O produtor Rubinho Bandeira será um dos nomes envolvidos na direção de palco do evento. Ele carrega em seu currículo o trabalho com nomes consagrados da televisão, teatro e cinema nacional e a participação, há 17 anos, na produção do Festival de Cinema de Gramado.

“Bandeira se entusiasma muito ao falar sobre o 1º Festival de Cinema de Lajeado. “E o mais legal é que é a primeira edição e de curta-metragens  está trazendo uma gama de realizadores e de linguagens de cinema de todo o Brasil. Há filmes de São Paulo, Brasília, Paraná, Bahia, isso é uma diversidade muito grande”, explica.

Para o produtor, este é apenas o início de um evento tradicional para o Vale do Taquari e para o Rio Grande do Sul.

16406434_1441811115838527_4828141616293074977_n

 

Fonte: Festival de Cinema de Lajeado

 

Fale com a gente
+55 51 98585-0651 +55 51 98585-0651 falecom@richtergruppe.com.br
Rua Alberto Torres, 517 - sala 601
Centro - Lajeado/RS
CEP 95.900-188
Fale com a gente
falecom@richtergruppe.com.br
Rua Alberto Torres, 517 - sala 601
Centro - Lajeado/RS
CEP 95.900-188
Facebook Instagram Pinterest Vimeo Google+
Abrir Chat
Close

Dúvidas? Entre em contato